Recomendados

28 de agosto de 2015

Observadores e amantes dos corpos celestiais, se preparem: Eclipse total da Lua em Setembro.

          E aí, galera, tudo beleza? Não sei se vocês estão sabendo, mas em Setembro teremos um evento muito interessante, que é a segunda e maior Superlua do ano e no dia 28 de Setembro teremos um eclipse lunar total, no qual a lua ficará vermelha, fenômeno mais conhecido como Lua Sangrenta, Lua de Sangue, Lua Vermelha, use o nome que quiser, o importante é que a Lua ficará vermelha, e esse evento começará as 22h e, mais ou menos uma hora depois a lua terá "desaparecido" e o céu só voltará ao normal por volta das 1h30.O bom é que ele será visível do Brasil, o único eclipse visível esse ano, o próximo ocorrerá somente em 2019.
          Eu me lembro da última vez que fui esperar pra ver a Lua Sangrenta, se não me engano o horário previsto eram às 2 ou 3h da madruga e eu tinha aula no outro dia, fiquei igual um trouxa indo observar o céu de 10 em 10 minutos e tava com muitas nuvens, mas fiquei acordado na esperança de conseguir ver alguma coisa, esperando que por algum milagre divino as nuvens sumissem. Conclusão: fiquei igual um zumbi na escola e não consegui ver merda nenhuma, então já nem crio muita esperança de ver esse evento, se o tempo me ajudar eu vou agradecer muito, tenho certeza que muita gente também foi frustrada pelas nuvens, assim como eu.
          Bom, esse post era mais pra informar sobre isso, não sei se ficou muito bom, afinal eu estou meio entendiado, mas queria escrever algo, então achei esse assunto interessante e resolvi postar, se quiserem saber sobre a Lua de Sangue com mais detalhes, visitem o site Megacurioso, que foi de onde eu tirei essa notícia, para acessar o Megacurioso CLIQUE AQUI. Espero que tenham gostado, até a próxima, obrigado!



Vitor Kurosaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário