Recomendados

31 de agosto de 2015

Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra (Comentários sobre o filme)

          Fala galera, tudo beleza? Eu estava assistindo o primeiro filme da franquia de "Piratas do Caribe", e acho sou uma das poucas pessoas no mundo que nunca tinha visto esse filme, e sinceramente, eu podia ter visto antes porque achei um filme muito bem produzido, a estória, os personagens, a trilha sonora, toda a trama ficou muito bem feita, e vou fazer uns comentários sobre o filme do meu ponto de vista nessa postagem.

AVISO: Por muitas pessoas já terem visto esse filme, não vou me preocupar com possíveis spoilers.

          A trama se concentra em três personagens principais: O Capitão Jack Sparrow, o ferreiro/pirata Will Turner, e a mocinha filha do governador Swann, Elizabeth Swann. O antagonista seria o pirata Hector Barbossa, antigo aliado de Jack Sparrow, mas o traiu e agora é capitão do Pérola Negra, e foi amaldiçoado juntamente com sua tripulação após pegarem um tesouro amaldiçoado e precisa do sangue de Turner para quebrar a maldição.

A Maldição do Pérola Negra

          Jhonny Depp fez uma ótima atuação como Jack Sparrow, logo no começo do filme, que ele aparece com aquele andar bem peculiar, se posso dizer assim, eu já tinha visto que ia ser uma ótima atuação, e não deixou a desejar. Seu personagem é um pirata muito esperto, cheio de lábia, e cheio das gracinhas também, muito irreverente, agora entendo porque muitas pessoas amam o capitão Jack Sparrow.

Capitão Sparrow

          Orlando Bloom também se saiu muito bem na pele de Will Turner, que era um aprendiz de ferreiro completamente apaixonado pela filha do governador, Elizabeth Swann, e acaba se envolvendo com o capitão Jack, para salvá-la das mãos do capitão Barbossa.

Will Turner

          Keira Knightley, uma mulher linda, perfeita para o papel de Elizabeth Swann, que mesmo sendo filha do governador, tinha uma certa queda pro mundo dos piratas, é a mocinha que é raptada e dá trabalho ao Jack e ao Will para salvá-la.


          Geoffrey Rush também teve uma ótima atuação sendo o capitão Hector Barbossa, não conseguiu ser aquele antagonista detestável, assim como o rei Joffrey (de Game of Thrones), mas também creio que não era a intenção dos produtores deixá-lo detestável assim, ele é o principal rival de Jack e comanda a tripulação do Pérola Negra.


          A estória do filme foi bem feita, eu não vou falar o enredo completo porque ficaria algo muito extenso, mas quero falar de algumas cenas que eu particularmente gostei mais.

          Logo quando Jack chega em Port Royal, ele já arruma confusão, e acaba tendo que fugir da marinha e vai parar num lugar parecido com um estábulo que é onde Will Turner trabalha, e lá eles travam uma luta de espadas, já que Will, até então, ainda não estava aliado a Jack. Além da cena de confronto ser boa só pela luta de espadas, o capitão Jack ainda fica tirando sarro de Will, deixando a cena ainda melhor.
          Outra cena muito louca é quando Jack está preso, e a tripulação do Pérola Negra invade Port Royal para raptar Elizabeth Swann, vira um show de espadas cruzando por todos os lados. Apesar de todas essas batalhas, a aparição de sangue é mínima.
          Indo mais para o final do filme, aquela cena dos Piratas do Pérola Negra indo tomar o navio por baixo da água foi muito top, eles caminhavam por baixo d'água e invadiram o navio da marinha, mas nesse meio tempo teve outra cena ótima que era a batalha entre o capitão Jack e o Capitão Barbossa, em que eles travaram as espadas numa gruta enquanto a marinha travava luta contra os tripulantes do Pérola Negra.
Elizabeth aparece no meio da luta também acertando um capanga de Barbossa, e ainda fez uma piadinha "Você gosta de dor? Então use um espartilho", a mulherada deve ter se identificado.
          Bem no fim do filme, quando Jack foi capturado de novo, e estava na forca, Will aparece para salvá-lo e os dois lutam sozinhos contra a marinha, derrotam muitos e acabam cercados, mas como sempre, o capitão Sparrow sabe se virar na lábia, e se despede de um jeito bem "Jack Sparrow", caindo do alto da fortaleza antes de completar sua frase, foi uma cena bem engraçada também, arrancou umas risadas.

          Basicamente é isso, sei que deixei de falar muita coisa importante, mas não queria fazer um texto enorme aqui, só alguns comentários mesmo, e estou ansioso para ver o Piratas do Caribe 2. Então é isso, galera, se gostou do post compartilhe em suas redes sociais, se quer receber nosso conteúdo no seu Facebook curta nossa fã page CLICANDO AQUI, ou na lateral do blog. E se ainda não assistiu a esse filme eu recomendo que assista, pois é muito bom. Até a próxima, obrigado!

Vitor Kurosaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário