Recomendados

29 de agosto de 2015

Por que gostamos de ouvir música triste quando estamos pra baixo?

          Fala galera, beleza? Há um tempo atrás eu estava com uma dúvida, eu não conseguia entender o motivo de pessoas que ficam tristes ou tomam fora de alguém irem ouvir músicas depressivas, pra deixá-las mais pra baixo ainda, eu via meus amigos ficando apaixonados e ouvindo Pablo, Cristiano Araújo, essas músicas de corno mesmo, e umas amigas minha terminavam com o namorado e iam ouvir um monte de música depressiva, alguns sertanejos, então, eu resolvi pesquisar o motivo disso e eu achei a resposta que eu procurava.
          O fato é que quando as pessoas estão tristes, ou foram chifradas, ou abandonadas, etc, elas gostam de ouvir música triste pela sensação de saber que ela não está sozinha nessa, que tem outras pessoas que a entendem, por isso quando alguns caras são largados pela mulher, vão ouvir Pablo, Gusttavo Lima, essas doideiras que tem no Brasil.
          Outra coisa que é importante dizer nesse post, é que os ritmos que mexem com nossas emoções faz com que nosso organismo libere maior quantidade de dopamina que é o neurotransmissor responsável pela sensação de prazer, e o efeito de certas músicas no nosso cérebro é semelhante à satisfação que se sente ao comer, ou fazer sexo.
          Agora eu entendo o motivo das pessoas se afundarem em músicas tristes quando estão pra baixo, provavelmente alguém que está lendo já teve essa dúvida, e pensando nisso resolvi criar esse post bem resumido mesmo de todos os sites que eu li sobre o assunto. Espero que tenham gostado, se gostou, curta nossa página no face que está na lateral do blog para acompanhar sempre que tiver postagem nova, se tiver alguma sugestão de assunto pode me enviar, e é isso. Até mais ver. Obrigado!


Vitor Kurosaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário