Recomendados

11 de setembro de 2015

Fatos marcantes do 11 de Setembro

          E aí, seres humanos, tudo tranquilo? Dia 11 de setembro, uma data muito lembrada desde o ocorrido em 2001 nos Estados Unidos, o grande atentado às Torres Gêmeas, o orgulho americano, hoje completa 14 anos dessa tragédia, houve muitos mortos, vários feridos, e hoje eu estava na escola durante uma prova de português e pensei: "Deve ter acontecido outras coisas em outros 11 de setembro, mas o povo só se lembra desse atentado", por isso resolvi fazer uma postagem sobre outros eventos que também ocorreram nesse dia, vejam só:
11 de Setembro



          1541 - A Cidade da Guatemala foi completamente destruída por um terremoto, e depois uma inundação, no belo dia 11 de setembro.


          1777 - Pelo visto os americanos não tem sorte com esse dia, o Exército Continental que era liderado por George Washington tomou uma "ensaboada" dos ingleses de Willian Howe numa das lutas após a independência.

          1956 - Inauguração da Casa de Detenção do Carandiru em São Paulo pelo prefeito Jânio Quadros.

          1973 - O primeiro presidente socialista do Chile, Salvador Allende "se auto suicida a si mesmo" durante um golpe de Estado.

          2001 - O tão famoso atentado aos edifícios do World Trade Center, o trágico ataque terrorista em que mais de 3000 pessoas foram mortas, quem viu os noticiários daquele dia não consegue esquecer, foi algo muito repentino.
Eu provavelmente estava dormindo quando isso aconteceu '-'.
11 de Setembro de 2001

          Então galera, deixei poucos fatos mas vou deixar a fonte de onde peguei eles caso queiram ver mais alguns, mesmo com esses outros acontecimentos, sempre nos lembraremos do 11 de Setembro como o dia desse atentado, foi realmente o mais marcante. Espero que tenham gostado do post, compartilhem com seus amigos, deixe sua opinião e seja feliz. Vida longa e próspera. Obrigado.

Fonte de pesquisa:
Guia do Estudante

Vitor Kurosaki.