Recomendados

17 de setembro de 2015

O medo nos cerca - Temendo o desconhecido e a morte

          Fala galera, beleza? Hoje eu resolvi fazer um post diferente, queria falar um pouco sobre medos, mais especificamente de medo do desconhecido, muitas pessoas temem o que não conhecem, esse é um dos maiores motivos de vários seres humanos temerem a morte, nós não sabemos o que vamos encontrar do outro lado, nesse post vou falar sobre isso e deixar alguns pensamentos pessoais sobre o assunto.

          O maior motivo de termos medo do escuro é de não saber o que tem nele, nunca é do escuro em si, até por que a escuridão não machuca ninguém, mas o cinema e a televisão coloca tanta coisa na nossa cabeça que acabamos por temer muito lugares com pouca claridade, por exemplo: durante o dia você olha para os cantos da sua casa sem medo, você ENXERGA o que está lá, você SABE, o que tem no canto da sua casa, agora, durante a noite com todas as luzes apagadas, você olha para os mesmo lugares e imagina o Jason saindo de um portal dentro da parede com um facão pra te matar, ou o Freddy Krueger aparecendo em cima da sua cama, são 1001 pensamentos e nenhum deles é bom.
        E quando você está com medo, sua mente tenta te foder mais ainda, fazendo você se lembrar de TODOS os filmes de terror que você assistiu na sua vida desde 1896, principalmente na hora de dormir, você se deita olha para o teto e imagina a Samara (O Chamado) te olhando lá de cima com aqueles cabelos negros sobre o rosto, a imagem da perfeição, vira pro lado da parede, imagina aquela mulher de O Grito deitada atrás de você fungando no seu cangote, ou seja, a imaginação é sua maior inimiga na hora do medo.

          E é seguindo essa trilha de a imaginação ser sua maior inimiga que vamos ver que é ela que faz as pessoas temerem a morte, pra onde iremos quando morrermos? Céu? Inferno? Vazio? Reencarnação? Outra vida em uma dimensão diferente? Não sabemos, e isso causa até desespero em algumas pessoas se for parar pra pensar, e se você morrer agora? O que vai acontecer com sua mente? O que você vai sentir? Como vai ser?           
           Essas são várias questões que realmente intrigam as pessoas e ME intrigam, cara, é uma coisa muito louca você pensar nisso, eu, por exemplo, se for dispensar conceitos religiosos, imagino que após a morte pode haver outra vida igual à essa talvez em outra dimensão, talvez com pessoas diferentes, tecnologias diferentes, talvez a morte seja uma transferência da alma para um corpo em outra dimensão, é uma loucura pensar essas coisas, mas eu gosto muito, às vezes imagino também que posso reencarnar e voltar em tempos passados, mas esse é assunto para um outro post, e sim, eu vou fazer mais postagens sobre esses assuntos que intrigam, postagem que nos fazem pensar, quero deixar vocês com várias perguntas sem respostas para tirarem suas próprias conclusões, vamos quebrar as correntes que nos prendem à mesmice e viajar um pouco nesse universo misterioso do desconhecido, mesmo que fuja um pouco do humor, afinal, mesmo a maioria das postagens sendo de cunho humorístico (pelo menos tento que seja kkk), o blog não é voltado só para isso, é voltado pra tudo que eu quiser falar, mas sempre tentando agradar o leitor.

          Bom galera, essa postagem ficou um pouco grande, mas acho que ficou legal, consegui expor meu pensamento acerca desse assunto, espero de verdade que tenham gostado, se gostou compartilhe com seus amigos pra dar uma força, curta nossa página no Facebook, siga no Twitter, e continuem tendo medo, afinal o medo é uma das defesas mais poderosas do seu corpo, reflitam. Eu vou ficando por aqui, até a próxima, muito obrigado e tenham bons sonhos.

Vitor Kurosaki.