Recomendados

7 de novembro de 2015

Dá a seta, pateta - Mulas no trânsito

Incontáveis acidentes são causados todos os dias no trânsito devido a imprudência de alguns condutores: ultrapassagem perigosa, dirigir bêbado, dirigir em alta velocidade em vias não permitidas, furar o sinal vermelho, ignorar as placas de "PARE", etc, etc e etc. E já que inclui esses problemas, por que não falar sobre quem não sabe a função da seta no carro?

Para você que tirou sua CNH no Acre e não sabe o que é seta, eu vou explicar [porque o Acre só tem uma avenida sem curvas, caso não saibam(brincadeira, espero que as 19 pessoas que vivem lá não me processem)]. A chave de seta é um dispositivo mágico que fica alguns centímetros atrás do volante do carro que se você empurrar ela um pouquinho pra cima, só um pouquinho mesmo, nem precisa de muita força, ela faz uma mágica e uma luz (geralmente laranjada) abaixo do farol do carro e na lanterna traseira, começam a piscar sinalizando que você vai virar para o lado direito, impressionante, não é? Agora se você puxar um pouquinho para baixo, acontece a mesma coisa, porém, com uma pequena diferença, dessa vez sinaliza que você vai virar para a esquerda, sim, essa tecnologia existe, e todo carro possui, é pra glorificar de pé, igreja. Ah, mas eu faço questão de ilustrar isso que acabei de falar:


Agora você pode ser alguém muito mais feliz no trânsito, será xingado menos vezes, diminuirá o risco de causar acidentes e outros probleminhas, só não cometa a proeza de deixar ela ligada depois da curva, porque teremos outro problema. Espero que tenham gostado, compartilhe nas suas redes sociais pra dar aquela ajudinha linda e até a próxima, muito obrigado.

Vitor Kurosaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário