Recomendados

30 de novembro de 2015

Projeto de Lei prevê prisão de até 6 anos pra quem falar mal de políticos na Internet

Para quem achava que o Brasil já estava ruim o bastante, vai adorar saber desta notícia. Está tramitando na Câmara um projeto de lei que prevê prisão de até 6 anos pra quem falar mal de políticos na Internet. Mas pera aí? O Brasil não é um país democrático? Querem ferir nosso direito à liberdade de expressão previsto na Constituição Brasileira de 88? Parece que sim, como se já não bastasse nossa PresidentA assinar um decreto isentando a Samarco pelos danos causados à população brasileira devido ao rompimento da barragem em Mariana e declarando isso como "desastre natural", agora querem OPRIMIR a opinião pública. Não sei se sou só eu, mas acho que já vi em alguns livros de história um tipo de governo que tentava calar a voz do povo, deixa eu me lembrar aqui... Ah sim, foram nos anos entre 1964 e 1985, uma tal de Ditadura Militar, vocês já devem ter ouvido falar.

Novo projeto de lei prevê punições drásticas pra quem falar mal de políticos na internet
Veja o vídeo clicando aqui

Será que nossos governantes estão mesmo com medo do que falamos sobre eles? Se eu estivesse no lugar deles eu também teria, afinal, muitos já estão caindo mesmo e sabem que o maior canal de divulgação das sujeiras que fazem nem é a televisão e sim a Internet, então querem mesmo que essa lei seja aprovada, é uma jogada de mestre dos políticos olhando por um lado, mas por outro lado eu vejo uma população um pouco revoltada, já que gostamos tanto de criticar e criticar... Não sei como vai ficar a situação agora.

Infelizmente, estamos vivendo um retrocesso muito grande, o Brasil tem potencial pra ser um país de 1º mundo, temos recursos para isso, mas cadê políticos para fazerem isso acontecer? Muita gente diz pra tirar a Dilma do poder, "Ah, faz impeachment, coloca outro presidente" blá, blá, blá. Pra nossa infelicidade, uma pessoa só não muda um país (temos 1 Presidente, 27 Governadores, 81 Senadores, 449 Deputados Federais, 865 Deputados Estaduais, isso sem contar os prefeitos e vereadores, se não me engano são mais de 22 mil cargos políticos no Brasil),  e minha visão é que estamos regredindo muito, ainda mais depois dessa notícia, como diz o homem do vídeo "Eu tenho a impressão que as próximas votações do Congresso serão a revogação da Lei Áurea e a votação do Tratado de Tordesilhas.", é realmente um absurdo o que estão fazendo com o Brasil, até quando vai continuar assim?

Não quero pagar de "intelectualzinho da internet" até porque meu conhecimento sobre política é pouco, procurei me informar pra falar sobre isso, pois achei um absurdo esse projeto de lei. Compartilhe essa informação com seus amigos nas suas redes sociais, aproveitem pra falar mal dos políticos enquanto podem, porque a opressão está voltando, ao meu ver essa ferida nos princípios constitucionais é só o começo de uma merda muito grande que está por vir. Fiquem com meu abraço, até a próxima.

Vitor Kurosaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário