Recomendados

12 de novembro de 2015

Que país é esse? Que país é esse?

Estava na sala assistindo um jornal, quando me deparo com a notícia: "A inflação brasileira esse ano é a menor de todos os tempos", pensei comigo: "Oxi, esse jornal tá falando do Brasil mesmo?", incrivelmente era do Brasil. Algumas notícias depois, aparece outra: "Índice de violência nas principais cidades do Brasil tem queda de 90%, nosso país está entre os 20 países menos violentos do mundo", eu não sabia o que estava acontecendo, desliguei a TV e sai de casa.

Quando eu saí, todas as ruas estavam em perfeito estado, postes estavam reformados e pintados, os meio-fios com um branco quase brilhoso, as escolas tinham sido reformadas e tinham se tornado superestruturas profissionais, pensei que estava em uma dimensão diferente, voltei pra casa.

Liguei a TV de novo, meio confuso ainda com tudo, e me aparece outras notícia: "Preço da gasolina tem queda de 80%, motoristas estão comemorando bastante", "Crise econômica? Não no Brasil, com aumento nas exportações, industrialização e baixa taxa de corrupção se torna um país superdesenvolvido", "Educação no Brasil é a 7ª melhor do mundo", "Grandes investimentos na área da saúde pública. Muitas vidas estão sendo salvas graças ao novo projeto do SUS". Coloquei as mãos na cabeça, me deitei e comecei a me perguntar: "Que país é esse? Que país é esse? Que país é esse?".

Foi aí acordei no sofá da minha sala, com a televisão ligada no jornal e as notícias de alta no dólar, chuva destruindo as cidades, juro do cheque especial subindo pra caramba, criminalidade só aumentando. Nessa hora eu percebi que tudo não passou de um sonho que eu tive com um país quase perfeito,e pude me responder: "É a merda do Brasil."

Vitor Kurosaki.

2 comentários: