Recomendados

16 de fevereiro de 2016

Calouros Calourando - Coisas de Calouros

Olá, pessoas. Parece que as aulas voltaram e eu comecei a faculdade (hehehe) e hoje eu quero (e vou, porque eu que mando nessa porcaria de blog) falar um pouco sobre o que eu percebi que acontece quando você é calouro na universidade.
A primeira coisa é ficar perdido lá dentro, não achar sala e quando vê uma fila sair perguntando "essa fila é pra quê?". Entrar numa sala com apresentação de TCC também é super legal no primeiro dia de aula, eu entrei em uma mas já estavam se despedindo, eu descobri depois porque dois colegas meus disseram que tinham entrado nessa sala e levado uma bronca da professora, que com certeza pensou "Ai, ai, esses calouros..." e também aconteceu de um aluno confundir as salas e assistir aula na minha turma, e já ouvi casos de engenheiros civis assistindo aula de Agronomia.

Outra coisa comum no primeiro dia de aula é ficar tímido, calado e conversar só com seus amigos da sua cidade que estão com você, mas nos próximos dias já enturma com os outros colegas e fica tudo tranquilo e favorável. E também é muito fácil identificar um calouro: Rosto feliz, aparência descansada de quem dormiu a noite inteira, roupas limpas, com certeza é um calouro.

É comum também encontrar alunos de Engenharia no 3º Período que estão fazendo Cálculo I novamente porque reprovaram na matéria, como dizem: "Quem nunca reprovou em Cálculo I que atire a primeira pedra".

Em relação à família sempre vai ter um (ou vários) pra perguntar "E a faculdade?", essa pergunta tem várias interpretações, mas pra quem gosta de ser um pouco irônico, assim como eu, pode responder: "Está lá, uai, queria que ela tivesse ido tirar férias na praia?", só não responda isso pra quem paga sua faculdade, nesse caso tem que ser "Ta ótima, to gostando muito, muito livro pra ler, professores excelentes, uma maravilha".

Não falei sobre trotes porque não fizeram comigo e eu não vi ninguém fazendo isso lá na faculdade, graças a Deus kkkkk.

Bom galera, esse foi minha visão sobre os primeiros dias de universitário, quando eu tiver um tempo vou continuar postando, apesar de ter muitos livros pra ler, mas tá tranquilo, tá favorável. Compartilhe com seus amigos calouros, deixe sua opinião, compartilhe no Google + que ajuda bastante, muito obrigado e até a próxima.

Vitor Kurosaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário