Recomendados

4 de novembro de 2016

Dicas para o Enem - Professor Ricardo

Quando o blogueiro, aluno, e amigo Vitor Kurosaki, pediu para escrever este texto com dicas para ENEM, percebi que a dica maior é:  "percebam o tempo", "percebam a si", percebam o tempo como uma agulha, e nossos seres como uma linha, a diferença é que mesmo o tempo sendo um ser em si, nós e somente cada um de nós escolhemos pra que direção, sentido, cor, intensidade de luz, queremos nos tecer. 

Comece por perceber e controlar sua mente, sua consciência, filtre as informações que tem, represente-as com números, e enxergue as leis gerais da natureza, que se forma pela matéria e energia, formando nosso espaço geográfico, ah! E que temos que perceber muito, nosso espaço, nossa realidade, nossas ações e de todos os seres na construção do mesmo, num tecer de várias agulhas que enlaçam a si a Terra. Imaginem a origem e evolução da vida. Pensem na sua história, sua identidade, nossa cultura. Lembrem das nossas relações sociais, e de que necessitamos nos comunicar. 

Tudo isso sem preconceitos, sem verdades absolutas, com a simplicidade de fazer uma prova em um final de semana qualquer.

Professor Ricardo Carlos Trindade
Colégio UP QI

Nenhum comentário:

Postar um comentário